domingo, 30 de julho de 2017

Americano vence o São Cristóvão e entra no G2


Com o resultado, o Americano fica na sétima posição do Grupo A da Taça Corcovado, com quatro pontos somados. No geral, o time assume provisoriamente a segunda posição, com 28 pontos.

Carlos Junior/FutRio

Se o ataque não resolveu, coube à dupla de zaga dar a vitória sobre o São Cristóvão para o Americano. Na tarde deste sábado (29), na Rua Bariri, o Alvinegro bateu os cadetes com gols de Thiago e Henrique, em jogo que marcou a reestreia do técnico João Carlos Ângelo, de volta ao clube. O tento do time da casa foi anotado por Anderson Willian. O placar só não foi mais elástico porque Germano, goleiro cristovense, fez grandes defesas no segundo tempo.

Com o resultado, o Americano fica na sétima posição do Grupo A da Taça Corcovado, com quatro pontos somados. No geral, o time assume provisoriamente a segunda posição, com 28 pontos, dois a menos que o Audax Rio, que perdeu na rodada. Para manter este estatuto, o Cano precisa torcer contra o America, que visita o Serrano neste domingo. Já o São Cristóvão segue sua melancólica trajetória na Série B1, na lanterna geral da competição estadual, com apenas um ponto ganho.

Começo de jogo frenético em Olaria

O primeiro movimento do jogo já foi de gol. Logo no primeiro minuto, numa falta cobrada por Paulo Roberto, da esquerda, o zagueiro Thiago, do Americano, apareceu livre na pequena área adversária após saída ruim do goleiro Germano e desviou, com o pé, para o fundo das redes: a bola entrou mansamente no gol, no primeiro tento campista.

O jogo prometia ser quente, mas o São Cristóvão tratou de provar logo que não estava morto. Também num lance de bola parada, conquistou o empate. Aos oito minutos, a zaga do Americano afastou bola lançada por João Victor, de cabeça, mas Anderson Willian pegou a sobra fora da área e chutou bonito, de canhota, acertando o canto direito de Adilson: golaço para fazer 1 a 1.

Os campistas até tinham mais domínio territorial, mas erravam antes mesmo de conseguir entrar na área. A equipe chegou com Espinho e Ferrugem, mas faltou pontaria. O São Cristóvão atacava com menos intensidade, mas teve uma boa chance aos 35 minutos, quando Anderson Willian, sempre ele, recebeu livre após um buraco deixado na zaga alvinegra e chutou, mas para fora.

Germano se supera, mas não segura empate

Para a segunda etapa, o São Cristóvão voltou melhor. Precisando da vitória para deixar a lanterna, o time criou uma chance aos sete minutos, através de Vinicius, que chutou por cima. Mas não demorou muito para o Americano tomar o domínio do jogo. Germano começou a trabalhar quando Paulista chutou da entrada da área, espalmando para o lado. Na sobra, Ferrugem bateu para nova boa defesa do arqueiro.

Especialmente depois da parada técnica, só deu Americano e os campistas chegaram com perigo num chute de Daniel, que Germano tirou de tapinha. No lance seguinte, veio o gol: cruzamento de Wederson, que entrara há pouco, para Henrique cabecear e desempatar, aos 23 minutos. Aos cadetes, sobraram as bolas alçadas na área, sem sucesso.

Ainda houve tempo para Daniel perder uma boa chance de aumentar aos 33 minutos, numa cabeçada ruim dada diante do goleiro, após cruzamento de Ferrugem. Nada que mudasse o panorama do jogo, garantindo ao Americano, momentaneamente, a segunda colocação geral da Segundona.

São Cristóvão: Germano; Luã, Daniel Oliveira (Rodriguinho 25'/2°T), Myckael e João Victor; Bruno, Shalom, Heitor (Bruno Galvão 38'/2°T) e Michel (Anderson 25'/2°T); Anderson Willian e Vinicius. Técnico: Hugo Salles.

Americano: Adilson; Ferrugem, Thiago, Henrique e Wander (Wederson 16'/2°T); Léo Oliveira, Espinho, Paulo Roberto (Carlos André 13'/2°T) e Paulista (Vitão 41'/2°T); Daniel Marins e Romário. Técnico: João Carlos Ângelo.

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: