segunda-feira, 10 de julho de 2017

Campos desdobra audiência pública para elaboração de plano

Nesta segunda-feira (10), a audiência pública será em Dores de Macabu, na Escola Municipal Paulo Freire, das 11h às 14h. Até o final do mês, serão 14 audiências distritais no total.

Informação da Superintendência de Comunicação Social de Comunicação (SCOM)divulgada neste domingo aponta que cerca de 30 pessoas participaram, na última quinta-feira (6), da sexta audiência pública distrital do Orçamento Participativo para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) promovida pela Prefeitura de Campos na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo, em Morro do Coco. Nesta segunda-feira (10), a audiência pública será em Dores de Macabu, na Escola Municipal Paulo Freire, das 11h às 14h. Até o final do mês, serão 14 audiências distritais no total.

Na matéria da SCOM, o superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, conta que cerca de mil pessoas já contribuíram efetivamente para o processo de democratização e transparência da Gestão Pública. Segundo Marcel, além de contar com a participação expressiva da população, a audiência apontou temas que, até então, não haviam sido sugeridos nas audiências anteriores, como, por exemplo, a criação de um plano de carreira para os servidores municipais, de um plano de saúde e o término das obras nas dependências da escola, paradas desde 2016, que serão finalizadas até o final deste mês.

— Muitas das demandas trazidas para audiência dão conta da criação de um plano de cargos e de um plano de saúde para os servidores, a estruturação da saúde através da criação de uma Unidade Pronto Hospitalar na localidade. Um menino de seis anos que estava presente à audiência no colo de sua mãe me pediu para que plantássemos mais árvores na localidade. Foi bastante dinâmica a participação do público, que se mostrou consciente sobre a atual situação do município e reconheceu o empenho do prefeito Rafael Diniz em transformar a nossa cidade para além dos royalties — explica Marcel.

FONTE: ASCOM/Campos

Nenhum comentário: