quarta-feira, 5 de julho de 2017

Com vaga na decisão em disputa, Goytacaz e Americano duelam no Aryzão


Clássico vale vaga na decisão da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

(Foto: Carlos Grevi)

Após semana de muita expectativa por parte dos torcedores, Goytacaz e Americano duelam na noite desta quarta-feira às 19h, no Aryzão, pela semifinal da Taça Santos Dumont.

Na Rua do Gás, a bela campanha na fase classificatória da Taça Santos Dumont (seis vitórias e três empates) garantiu ao Alvianil a liderança do Grupo B e, além disso, também assegurou a vantagem do empate na semifinal contra o maior rival.

A cautela, no entanto, se faz presente. O técnico Paulo Henrique evita pensar na possibilidade, apesar de reconhecer que é um benefício considerável.

- Dá mais uma tranqüilidade, mas no futebol, esse negócio de empate, eu não gosto muito não. Eu gosto de colocar equipe para ganhar, não empatar. Mas, se tiver essa vantagem, vindo o empate com você classificado, ótimo. Você joga com dois resultados: um empate e uma vitória.

O meia Leandro Cruz foi outro a falar sobre o assunto. Ele reconheceu que a vantagem é importante, mas ressaltou principalmente a presença do torcedor.

- Muito importante (a vantagem), ainda mais no Goytacaz, onde temos uma torcida que nos levanta e nos carrega dentro do jogo. Conhecemos nosso campo, os atalhos, aquelas coisas que são importantes. Vamos fortes para essa partida e se for da vontade de Deus, vamos conseguir a vitória - projetou Cruz, que ainda lembrou a expectativa que toma conta da cidade desde que a Segundona teve início.

Entrosamento pelo lado direito pode ser trunfo do Cano

Na última partida, Wander voltou à equipe do Americano atuando em sua posição, a lateral-direita. Quem vinha fazendo a função era Ferrugem, que no jogo do último domingo, contra o Itaboraí, avançou para o meio, ainda atuando na faixa destra. Wander falou sobre jogar ao lado de Ferrugem e da possibilidade da escalação se repetir no Goyta-Cano.

- Eu e Ferrugem somos dois laterais muito explosivos, muito agudos. A gente se entende muito bem porque na hora que eu subo ele já fica na minha, sem ter que voltar correndo pra fechar. Agora vamos deixar na mão do treinador (Duílio) pra que ele opte por continuar por essa formação ou não. Se continuar com essa dobradinha, a gente está se dando bem - disse o atleta.

Ainda não se sabe se Duílio vai repetir esta formação na partida decisiva desta quarta-feira (5). Wander, mesmo sem saber se vai a campo, elogiou estrutura e efeito "família" do Americano.

- Eu costumo dizer que o Americano está saindo um pouco na frente pela estrutura que eles nos oferecem lá no CT. Dos 29 jogadores, 23 ou 24 convivem juntos todo dia então acaba formando mesmo uma família e isso a gente transfere para dentro do campo - concluiu Wander - finalizou o lateral-direito.

Redação com FutRio

Nenhum comentário: