quinta-feira, 6 de julho de 2017

Goytacaz joga com autoridade e supera o Americano no Aryzão


Time não se acomodou com a vantagem e buscou a vitória após levar o empate, no segundo tempo. Nota triste da partida fica por conta da violência por parte da torcida do Americano.

(foto: futrio)

A noite fria desta quarta-feira (5) em Campos não assustou os milhares de torcedores que lotaram, o estádio Ary de Oliveira e Souza, fazendo uma bonita festa. Dentro de campo, e com a maioria dos torcedores a seu favor, o Goytacaz derrotou por 2 a 1 o seu arquirrival Americano e passou para a final da Taça Santos Dumont.

Logo nos primeiros minutos do primeiro tempo do clássico, o Goyta foi pra cima do Cano. Não demorou para abrir o marcador. Aos seis minutos, o atacante Igor recebeu um lançamento em profundidade dominou, e saiu na cara do goleiro Adilson completando para o fundo da rede.

Após ser dominado nos primeiros minutos da primeira etapa, o Cano equilibrou a partida e chegou a empatar o jogo, com o atacante Jairo Paraíba, mas o bandeirinha assinalou impedimento e o juiz anulou que seria de empate do Alvinegro.

Já no segundo tempo precisando da vitória, o Americano foi pra cima de vez e gol de empate saiu em questão de tempo. Em uma cobrança rápida de escanteio, Jairo Paraíba desviou e o zagueiro Thiago mandou para o fundo das redes empatado o clássico. O resultado ainda classificava o clube Alvianil para final.

O Americano cresceu na partida deixando o Alvianil da Rua do Gás em seu campo de defesa. Mas aos 32 minutos da etapa final, também em um escanteio cobrado por Galhardo, o zagueiro Cleiton garantiu a vitória e a classificação do Goytacaz para a final.

Registro: Antes de começar a partida uma parte da torcida organizada do Americano, que estava sendo escoltada por pelo menos dois policiais militares do GEPE, passou pela Rua do Gás que era destinada ao Goytacaz e começou a agredir alguns torcedores do Goytacaz que passavam pelo caminho. A PM precisou apartar a briga. Torcedores com ingresso não conseguiram entrar no Aryzão e não puderam acompanhar o clássico.

O GEPE alegou que o estádio já estava com a capacidade máxima.

Goytacaz: Paulo Henrique; Almir, Cleiton, Edson, Lucas, Jefinho, Galhardo, João Vitor, Oliveira, Igor e Luquinha.
Técnico: Paulo Henrique.
Americano: Adilson, Wander, Thiago, Espinho, Vederson, Léo, Flávio, Rafinha, Paulista, Anderson, Ferrugem e Jairo Paraíba.
Técnico: Duílio Dias.

Nenhum comentário: