Web Rádio Show Francisco no 24 Horas no Ar

Ao Vivo Web Rádio Show Francisco

OUÇA TAMBÉM NO SEU FACEBOOK

domingo, 16 de julho de 2017

Justiça determina reintegração de posse em área ocupada por produtores rurais em SJB



Ururau Arquivo

A empresa que administra o Complexo Logístico Industrial do Porto de Açu informou que não vai se pronunciar

O juiz Paulo Maurício Simão Filho determinou nesta sexta-feira (14/07) a reintegração de posse de uma área do Complexo Logístico Industrial do Porto de Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense. A área está ocupada por agricultores desde o dia 19 de abril.

A reintegração foi pedida pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro (Codin) e pelas empresas Porto do Açu Operações S/A e Grussaí Siderúrgica do Açu.

Segundo os agricultores, a área de 75 mil metros quadrados está ocupada por cerca de 200 pessoas. O grupo afirma ter recebido indenizações irrisórias na desapropriação para construção do porto, em 2009.

De acordo com a decisão, "o distrito industrial e a área desapropriada foram estabelecidos por meio de Decretos Estaduais e Lei Municipal. Só por outros Decretos ou Leis podem ser revogados, mas nunca por decisão do Poder Judiciário, sob pena de ofensa ao princípio da separação dos Poderes".

A empresa que administra o Complexo Logístico Industrial do Porto de Açu informou que não vai se pronunciar.

Em nota, a Codin informou que "é uma decisão judicial diante de uma invasão em uma área do Distrito Industrial". A nota diz ainda que a decisão é importante para o desenvolvimento econômico da região.

Reportagem: G1/Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODE FICAR À VONTADE PARA COMENTAR A MATÉRIA! ENVIE SUA CRÍTICA,MAS TAMBÉM ENVIE-NOS SUA OPINIÃO, DE COMO VOCÊ ESTÁ VENDO E APRECIANDO ESTE TRABALHO,SÓ LHE PEDIMOS UM FAVOR,SE IDENTIFIQUE,GRATO.