quinta-feira, 20 de julho de 2017

Moradores de Nova Belém aprovam instalação de itinerário de van entre a comunidade e o Centro do município

Começou a funcionar, na última segunda-feira (17), a linha circular de van entre a localidade de Nova Belém (antiga Carrapato) e a área central de São Francisco de Itabapoana (SFI). Nas redes sociais, moradores aprovaram e elogiaram a instalação do itinerário regulamentado pela Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi). Esta é a primeira vez que a comunidade da zona rural é contemplada com esse tipo de transporte.

Na manhã desta quinta-feira (19), a equipe de reportagem da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de SFI acompanhou a viagem de 8h20 entre o Centro e Nova Belém e constatou a aprovação dos moradores pela implantação da linha, que atua de segunda a sexta-feira. A passagem custa R$ 3,50.

A dona de casa Edineia Batalha precisou ir à área central do município para pagar contas. “Vim 7h e estou retornando agora. Antes, eu fazia esse trajeto de bicicleta ou até mesmo a pé. Agora melhorou. Todos estão aprovando. Estávamos precisando muito”, afirmou.

O aposentado Erve Terra considera que esse é um benefício para toda a comunidade. Ele contou que dependia de caronas para chegar até o Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, onde vai usualmente para consultas médicas. A professora Élida Moreira também disse que para chegar ao trabalho era preciso esperar caronas.

Segundo Vilma Ricardo, vendedora de uma loja de Nova Belém, muitos dos consumidores elogiam a iniciativa. Já o comerciante Valdemir Pessanha relatou que seus familiares que moram em outros municípios não tinham transporte para chegar até o local, quando vêm até SFI para visitá-lo. “Eu, por exemplo, dependendo do que vou fazer no Centro, prefiro ir de van e não usar meu carro”, ressaltou.

De acordo com o diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias, a introdução do itinerário era um desejo antigo da comunidade.

Ele informou ainda que a empresa está combatendo o transporte irregular. “Estamos fiscalizando para que a população prestigie o deslocamento regulamentando”, destacou. 

CONFIRA OS HORÁRIOS:

Nova Belém x Centro – Centro x Nova Belém

7h 6h40

8h40 8h20

9h40 9h20

10h50 10h30

12h20 12h

14h 13h30

15h30 15h

17h10 16h40

18h20

Repórter: Júlio César Barreto/Fotos: Simone Pedrosa/Ascom SFI

Nenhum comentário: