sexta-feira, 28 de julho de 2017

Motoristas de vans e lotadas fecham ponte e trânsito é afetado em vários pontos

Manifestantes fecharam a subida da Ponte Mocaiber ateando fogo em galhos e pneus





Motoristas e cobradores de lotadas e vans realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (28) e bloquearam a subida da Ponte Alair Ferreira (conhecida como Ponte Mocaiber). Eles alegam que não estão podendo trabalhar em função das operações da Guarda Municipal e da Polícia Militar que estão apreendendo veículos e gerando multas. O ato afetou o trânsito em Guarus e na cidade. Os manifestantes tem duas reivindicações.

A respeito das vans, eles pedem que a passagem permaneçam no valor de R$ 2,00. Já os motoristas de lotadas reivindicam a regularização do serviço. Ambos reclamam das operações realizadas em conjunto, entre a Guarda Municipal, IMTT e Polícia Militar, o que vem dificultando a circulação dos veículos, além das multas.

A despachante de vans, há três anos, Shirlei Marnelo, de 42 anos, fez duras críticas: “O que a gente quer é trabalhar. A Prefeitura quer que a passagem seja reajustada para R$ 2,75, o mesmo valor das empresas. A gente quer que o passageiro seja livre, para andar onde quiser. Nos ônibus, os passageiros podem andar em pé, nas vans, não pode?.” disse.

Shirlei acrescentou que chegou a ser realizada uma reunião para ser debatida. “Houve uma conversa para resolver a situação, mas não deu em nada. Nós estamos vendo com essa situação, muita gente ficando desempregada”, desabafou a despachante.

O Campos 24 Horas entrou em contato com a Prefeitura, mas inda não obteve resposta.


Campos 24 Horas/Show Francisco


Nenhum comentário: