O evento é coordenado pelo Conselho Municipal da Saúde e pelo Governo Francimara, através da Secretaria de Saúde. As Conferências Municipais de Saúde devem acontecer a cada quatro anos, nos termos da Lei nº 8.142/90 e contar com a representação de vários seguimentos sociais.
A programação será bem ampla: na parte da manhã será palestrada pela médica Shirley Barreto o tema central do evento intitulado “A saúde que temos... e a saúde que queremos”. Na parte da tarde, as propostas serão discutidas em grupos definidos através do regimento da conferência e separadas em três eixos distintos: direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social; financiamento do SUS. Logo após haverá apresentação e apreciação das propostas. Ao final será realizada a entrega dos certificados e encerramento da conferência.
Segundo o secretário de Saúde, Sebastião Campista, a iniciativa só vai somar, pois tem grande relevância para a cidade’. “A Conferência Municipal de Saúde será de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, porque através dela será possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. O Governo da prefeita Francimara entende que é necessário ouvir a opinião do público para prestar um serviço de saúde com mais qualidade aos são franciscanos”, explicou.
Repórter: Maria Oliveira/Fotos: Wagner Fraga/Ascom SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário