A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) recuperou nesta semana a rede interna de telefonia do Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, para atender aos diversos setores da unidade e suas dependências, além de facilitar o acesso aos serviços prestados para toda a população. No total foram habilitados mais de 40 ramais e outras linhas fixas.
“Estamos acolhendo as orientações do Governo da prefeita Francimara, que visa atender da melhor forma toda população são franciscana. O usuário poderá entrar em contato com a Central de Regulação de vagas, no ambulatório de Especialidades Médicas, na Farmácia Municipal, entre outros setores”, apontou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista.
O secretário ainda detalhou que a rede de fios foi totalmente substituída para serem alojados na nova central do PABX e instalados diversos aparelhos telefônicos nos ramais. “Consequência desse avanço não poderia ser diferente: a plena comunicação entre os setores e também do usuário externo”, afirmou Sebastião.
E as melhorias não param por aí. Segundo o secretário, também foi reforçada a necessidade de se padronizar o atendimento. “No momento em que o usuário entrar em contato com o hospital, o atendente irá identificar o setor em que trabalha e oferecer ajuda, reportando com a seguinte pergunta: ‘Como posso ajudar? ’. Queremos que o usuário se sinta acolhido desde o momento da ligação. Isso também é tratamento humanizado, uma das solicitações feitas pela prefeita Francimara”, destacou.
Funcionária pública há 15 anos, a telefonista Lucinéia Oliveira Santos comemorou o avanço. “Antes todos os ramais apresentavam problemas. Quando alguém ligava para sanar alguma dúvida, eu pedia ao cidadão para ligar mais tarde e depois me dirigia até o setor para buscar a informação. Era bem trabalhoso, mas a gente tentava ajudar. Hoje, com todos os ramais ativos, eu posso trabalhar com muito mais eficiência, os atendimentos são bem mais rápidos e a informação alcança a todos”, completou.
“Estamos acolhendo as orientações do Governo da prefeita Francimara, que visa atender da melhor forma toda população são franciscana. O usuário poderá entrar em contato com a Central de Regulação de vagas, no ambulatório de Especialidades Médicas, na Farmácia Municipal, entre outros setores”, apontou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista.
O secretário ainda detalhou que a rede de fios foi totalmente substituída para serem alojados na nova central do PABX e instalados diversos aparelhos telefônicos nos ramais. “Consequência desse avanço não poderia ser diferente: a plena comunicação entre os setores e também do usuário externo”, afirmou Sebastião.
E as melhorias não param por aí. Segundo o secretário, também foi reforçada a necessidade de se padronizar o atendimento. “No momento em que o usuário entrar em contato com o hospital, o atendente irá identificar o setor em que trabalha e oferecer ajuda, reportando com a seguinte pergunta: ‘Como posso ajudar? ’. Queremos que o usuário se sinta acolhido desde o momento da ligação. Isso também é tratamento humanizado, uma das solicitações feitas pela prefeita Francimara”, destacou.
Funcionária pública há 15 anos, a telefonista Lucinéia Oliveira Santos comemorou o avanço. “Antes todos os ramais apresentavam problemas. Quando alguém ligava para sanar alguma dúvida, eu pedia ao cidadão para ligar mais tarde e depois me dirigia até o setor para buscar a informação. Era bem trabalhoso, mas a gente tentava ajudar. Hoje, com todos os ramais ativos, eu posso trabalhar com muito mais eficiência, os atendimentos são bem mais rápidos e a informação alcança a todos”, completou.
Lista dos setores com os ramais e números telefônicos:
ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL
|
220
|
ALMOXARIFADO (SEM APARELHO)
|
207
|
AMBULATÓRIO
|
212
|
CAPS
|
213
|
CONSELHO DE SAÚDE
|
227
|
CONTAS MÉDICAS/ FATURAMENTO
|
249
|
MANUTENÇÃO (SEM APARELHO)
|
242
|
DEPARTAMENTO PESSOAL
|
257
|
DIABETES
|
211
|
ELETRO
|
258
|
ENFERMAGEM/ ENFERMARIA MASCULINA/ UPG 2° ANDAR
|
239
|
ENTREGA DE EXAMES
|
244
|
FARMACÊUTICO
|
234
|
FARMÁCIA
|
210
|
ADMIÇÃO E ALTA
|
261
|
GABINETE
|
202
|
IMUNIZAÇÃO
|
248
|
INFORMÁTICA
|
216
|
MAL-SÚBITO
|
230
|
DENGUE
|
240
|
MARCAÇÃO DE EXAMES
|
247
|
ODONTOLOGIA
|
232
|
OUVIDORIA
|
226
|
PAPELARIA
|
204
|
PEDIATRIA/ ENFERMARIA FEMININA
|
251
|
RAIO X
|
231
|
RECEPÇÃO DO HOSPITAL
|
215
|
REGULAÇÃO
|
262
|
REGULAÇÃO
|
263
|
SALA DE GESSO
|
218
|
REGULAÇÃO
|
219
|
SAÚDE DA MULHER/ HIPERDIA/ NUTRICIONISTA
|
224
|
SERVIÇO SOCIAL
|
254
|
SUPERVISÃO DE ENFERMAGEM
|
229
|
TELEFONISTA (2789-0665 / 2789-0606 / 2789-0667)
|
200 / 201
|
TRANSPORTE
|
255
|
TUBERCULOSE / HANSENÍASE
|
246
|
ULTRASSOM
|
235
|
VACINA
|
256
|
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
|
222
|
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
|
205
|
SESMT
|
214
|
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