sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Empresa busca informações para recolhimento de resíduos de pescado em SFI:

Uma empresa com sede no município do Rio de Janeiro está interessada nos resíduos de pescado de São Francisco de Itabapoana (SFI). Nesta quinta-feira (10), Gastão Otavio Coreixas, representante da VPH Sistemas de Fluxo, esteve na sede da prefeitura são franciscana, sendo recebido pelo subsecretário de Agricultura e Pesca, João Francisco da Silva Manhães.

“O objetivo da empresa é recolher resíduos de peixes para a fabricação de farinha. O representante solicitou uma parceria, a fim de que identifiquemos os principais pontos com os respectivos mapas para as coletas e a quantidade de material que poderá ser recolhido”, informou João.

Segundo o subsecretário, a empresa tem disponibilidade de fazer a coleta diária de resíduos, caso haja demanda, através de caminhões com capacidade de carga variando de duas a 40 toneladas.

“Caso a parceria seja firmada, São Francisco de Itabapoana possuiria a garantia de não ter mais o descarte incorreto de resíduos de pescado, o que quando ocorre é altamente prejudicial ao meio ambiente”, ressaltou João.

Participaram ainda do encontro a presidente da Colônia de Pescadores Z1, Diviane Chagas; fiscais da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil, além da advogada Luciana Soffiati, do Jurídico do órgão municipal.

Ascom SFI

Nenhum comentário: