Supcom
Luiz Castro informou que a família já foi contatada
Após o Hospital Ferreira Machado (HFM) ter confirmado a morte cerebral da universitária Ana Paula Ramos, a família foi notificada pela equipe do NF Transplante. A informação é do coordenador do órgão, Luiz Eduardo Castro. Segundo ele, os familiares pediram para aguardar até esta quarta-feira (22/08) para decidirem se vão ou não permitir a doação de órgãos de Ana Paula.
“Diante a situação, é natural a resistência da família, que alegou estar ‘sem cabeça para decidir’ e pediu um tempo. Mas por outro lado temos que pensar que cinco pacientes podem ser beneficiados com doações de órgãos, como córneas, fígado e rins”, disse o coordenador.
De acordo com Castro, os órgãos serão encaminhados para pessoas que se encontram na fila de espera. “Primeiro atendemos aos pacientes que estão na fila estadual, exceto quando há prioridade absoluta na fila nacional”, comentou.
O crime
Ana Paula foi atingida por três tiros na tarde do último sábado (19/08), na na praça do Parque Rio Branco, em Guarus. Ela foi socorrida por populares para o HFM. Os tiros aintigiram a região da cabeça e do tórax. A princípio, o caso estava sendo tratado como assalto, mas a Polícia Civil já está trabalhando com outra linha de investigação.
Reportagem: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário