terça-feira, 1 de agosto de 2017

Remada Stand Up Paddle adiada devido ao mau tempo na região

A Remada Stand Up Paddle, que iria ocorrer no último sábado (29), na Lagoa de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana (SFI), foi adiada devido ao mau tempo na região, que acarretou em fortes ventos, impedindo a prática do esporte aquático. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, organizadora do evento, vai divulgar nos próximos dias uma nova data.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Machado, cerca de 20 integrantes da Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle (ANFSUP), apoiadora da Remada, estiveram em Gargaú através de um ônibus disponibilizado pela Secretaria Municipal de Transporte, mas devido aos fortes ventos no local, a organização decidiu adiar o evento. A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio também atuou no apoio.

Kitesurf — Nesta quinta-feira (3), Daniel Machado receberá representantes do Kitesurf, do município de Piúma, Estado do Espírito Santo, para planejar um evento que sairá da cidade capixaba até Gargaú, no mês de setembro. “É uma oportunidade para tentarmos implantar mais essa novidade esportiva no município”, afirmou Machado.

O kitesurf é um desporto aquático na qual o praticante utiliza uma prancha para deslizar sobre a água, puxado por uma pipa, que atua como uma asa impulsionada pelo vento. A origem do nome vem da junção de duas palavras inglesas: kite, que significa pipa, e surf, que quer dizer deslizar sobre a água.



Repórter: Júlio César Barreto/Fotos: Divulgação/Ascom SFI

Nenhum comentário: