segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Teto de creche de Campos cai e deixa cerca de 80 crianças sem aulas em Conselheiro Josino


Parte do teto da creche municipal Irmã Zilda, localizada no Distrito de Conselheiro Josino, desabou na manhã desta segunda-feira (14). Felizmente, não tinha nenhuma criança na sala no momento da queda e, portanto, ninguém se feriu. Cerca de 80 crianças estudam na instituição de ensino e ficarão sem aulas até que o problema seja resolvido.

De acordo com Aparecida de Souza, mãe do aluno Davi de Souza, de apenas 3 anos, a creche funciona em uma casa alugada, sem a menor condição de ser uma instituição de ensino. “É uma casa adaptada. Um quarto foi dividido e transformaram em duas salas. No sábado, ele teve aula normal e estava tudo bem. O teto deve ter desabado ontem (domingo) ou na manhã desta segunda-feira antes de as aulas começarem”, conta.

Aparecida vai além nas denúncias e garante que a diretora da unidade entrou em contato com a Secretaria de Educação e comunicou o problema, mas teria sido orientada a abrir a creche normalmente. “A Prefeitura mandou limpar a sujeira e abrir normalmente, pois a situação não era grave. Vai ser grave quando? Quando morrer alguém?”, pergunta a mulher.

Embora a mãe do aluno garanta que a Secretaria de Educação tenha mandado a diretora abrir a instituição de ensino normalmente, o setor nega. Em nota, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) informa que uma equipe já foi enviada para averiguar a situação na Creche. Ninguém foi atingido e o local ficará isolado até o reparo ser feito. Segundo o departamento de Infraestrutura da Smece, não houve pedido de reparo formal solicitado em relação à creche Irmã Zilda. Conforme relatado pela direção da unidade, o teto não apresentava nenhum sinal de rachaduras ou risco de desabamento de reboco. As aulas hoje foram suspensas e, somente após avaliação da equipe técnica, será dado parecer sobre liberação de funcionamento nos próximos dias.”
Noticia Urbana/Show Francisco

Nenhum comentário: