quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Entrega de cartões de vacina para bebês nascidos em 2017


Divulgação/Supcom

O atendimento à população é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente (Paisca), da Secretaria Municipal de Saúde, já começou a entregar os cartões de vacina para os bebês nascidos neste ano e que não receberam a Caderneta de Saúde da Criança na maternidade.

Segundo a coordenadora do Paisca, Laila Ayd, o programa recebeu da secretaria 4 mil unidades dos cartões, sendo duas mil unidades para meninos e a outra metade para meninas. Ela ressalta ainda que os documentos podem ser retirados na sala do Paisca, no Centro de Saúde.

“O cartão foi confeccionado pela secretaria de Saúde para suprir a falta da Caderneta de Saúde da Criança que o Ministério da Saúde deixou de entregar no primeiro semestre. Além dos dados pessoais e gráficos para o acompanhamento do peso, altura e do perímetro cefálico do bebê o cartão também possui uma área destinada às vacinas da criança” explicou a médica.

Os cartões de vacina serão entregues até terminar o estoque somente aos responsáveis que tiveram filhos neste ano e que não receberam a caderneta de vacinação na maternidade. O atendimento à população é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte Supcom

Nenhum comentário: