terça-feira, 12 de setembro de 2017

Estação de captação de água da Cedae em SFI invadida de madrugada

Foram roubados cabos de alta tensão, bobinas, entre outros materiais

Na madrugada desta terça-feira (12), homens ainda não identificados invadiram a Estação de Captação de Água da Cedae, na praia de Gargaú, em São Francisco do Itabapoana, onde vários materiais foram levados. Da unidade de água, que fica na localidade de Muritiba, foram roubados cabos de alta tensão, bobinas de um transformador de energia, entre outros.

De acordo com o gerente da Cedae, Mário Antônio de Oliveira, o operador da companhia, ao chegar para trabalhar na manhã desta terça-feira encontrou no chão a carcaça do transformador de energia, que alimenta a bomba de captação de água no poço Beira Rio, na Muritiba.

Na 147ª Delegacia de Polícia, o operador contou que os bandidos levaram também cerca de 150 metros de cabos de alta tensão. “Estava no chão apenas a carcaça do transformador. Os elementos levaram peças que eu não faço ideia para que servem”, disse o operador.

O transformador estava preso a um poste de cerca de seis metros, mas isso não impediu a ação dos bandidos. “Eles subiram no poste, cortaram a rede de alta tensão e jogaram ao chão o transformador. Quem praticou este crime é profissional, tendo em vista o risco de morte que correm para praticar deste tipo de delito, que tem sido comum em nossa região”, disse.

Segundo ainda o representante da Cedae, a empresa está trabalhando para repor o equipamento e retornar o bombeamento de água. No entanto, ele explicou que o abastecimento do município não será prejudicado, já que os operadores aumentam a vasão de outros poços da companhia.
Campos 24 Horas/Show Francisco

Nenhum comentário: