Em sua justificativa, a prefeita argumentou que é “costume nas repartições públicas decretar ponto facultativo em dias que sucedem o feriado e antecedem o final de semana”, como é o caso desta quinta-feira, feriado nacional de 7 de setembro, quando é celebrada a Independência do Brasil. Além disso, explicou ainda que o poder público, em harmonia com os servidores públicos, levou em consideração o respeito à tradição patriótica, reconhecendo que na referida data as pessoas se reúnem para reverenciar a Pátria e também se deslocam para o convívio com parentes distantes.
Em relação ao ponto facultativo após o meio-dia de quarta-feira (6), o decreto ressalta que neste dia serão realizados os desfiles cívicos na área central do município, com início previsto para as 14h.
“Para a prestação dos serviços públicos, os titulares das secretarias municipais de Saúde, de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, de Transporte e Turismo ficarão encarregados de organizar os seus setores para o funcionamento na data supracitada”, determina o decreto.
Ascom SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário