sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Gestão do Cadastro Único em SFI divulga cronograma da busca de beneficiários do BPC para inscrição



  A gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, em São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Promoção Social, divulgou o cronograma de setembro e da primeira semana de outubro da busca ativa para encontrar os usuários do benefício de prestação continuada (BPC) que ainda não estão inscritos no Cadastro Único. O objetivo é o atendimento da demanda BPC idoso, cujos beneficiários devem estar cadastrados até 15 de dezembro deste ano para evitar a suspensão do benefício.

Segundo a coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar, nesta sexta-feira (1) a ação acontece às 9h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Coreia para atendimento de 10 beneficiários e às 13h, na localidade de Buena, visando atender nove.

Já nos dias 5, 8 e 12 a ação ocorre no Barracão de Gargaú destinada a 58 beneficiários; dia 18, na UBS da Praia de Santa Clara para atendimento de 26; e nos dias 15, 29 de setembro e 6 de outubro será no PSF de Guaxindiba para atendimento de 46.

Benefício - O BPC é a garantia de um salário-mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas, sendo concedido pelo Governo Federal.

Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito a ele. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

Ascom SFI

Nenhum comentário: