O Curso de Cabeleireiro acontece todas as quartas e quintas-feiras com uma turma das 9h às 12h e outra das 13h às 16h, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), no Centro. Para melhor andamento dos trabalhos, as aulas foram divididas em 10 módulos nas áreas de corte, colorimetria, descoloração, pintura, tintura, alisamento, relaxamento e penteados.
O professor Júnior Junqueira descreveu a importância da ajuda do Governo Francimara para a formação. “Os alunos relataram que a gestão anterior não dava os materiais para o curso e esse ano a prefeitura está fornecendo tudo, desde a escova até os produtos como tinta, creme, alisantes, xampus e muitos outros. Os alunos se deslumbraram com o apoio da prefeita Francimara e da Secretaria de Promoção Social”, relatou.
Junqueira explica que a atual gestão entendeu que o curso é para formar profissionais e gerar renda. “Eles entenderam que se fosse dar uma formação, tinha que ser completa, porque se o curso é para gerar renda, como as pessoas que não têm condições poderiam comprar o material para fazer o curso?", questionou Júnior, que ainda deu outras informações. "O Governo Francimara nesse ponto foi fundamental, pois deu todo o equipamento necessário, isso porque pensa em quem realmente precisa".
Cabeleireiro e maquiador profissional há 18 anos, Júnior é também proprietário de salão de beleza. Com toda sua experiência na área da beleza, o professor relatou que irá proporcionar outros conhecimentos aos alunos. "No início do curso, cerca de 80% dos participantes não sabiam nem como fazer uma escova e usar uma técnica para uma lavagem intensificada. Vamos percorrer todos os módulos para o aprendizado e ao final, vou separar algumas horas para agregar algumas informações sobre introdução à maquiagem", destacou.
O secretário de Promoção Social, Fagner Azeredo, falou do apoio do setor. "As iniciativas da secretaria são para cumprir a finalidade de promover ações para o bem estar social no município, oportunizando as pessoas através das ações e cursos oferecidos para proporcionar integração e empreendedorismo aos munícipes de São Francisco", disse.
Aluna: “Sou muito grata a esta gestão”
Moradora de Barra do Itabapoana, Bruna Braz relatou sua satisfação pelas aulas. “Fazer o Curso de Cabeleireiro foi um sonho antigo porque sempre gostei de mexer em cabelos primeiro de bonecas, depois nos cabelos das minhas irmãs e da minha mãe. E hoje eu consigo transformar alguém, deixá-la mais feliz por meio dos cabelos, porque às vezes a pessoa está com a estima baixa e com o nosso trabalho, a gente consegue transformá-las”, comentou a aluna.
Quando questionada sobre o andamento do curso, Bruna não poupou agradecimentos. “Sou muito grata a esta gestão, porque hoje posso ver a diferença. Além de oferecer um curso profissionalizante, o Governo Francimara forneceu todos os materiais necessários para que a gente aprenda aqui. E os produtos são todos bons e de qualidade. Isso foi algo nunca feito antes aqui no município”, relatou.
Ascom SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário