terça-feira, 24 de outubro de 2017

Carnaval e Saúde de Campos podem receber verbas federais

Deputado Federal reuniu-se com carnavalescos de Campos e Macaé
Foto: Divulgação
DA: REDAÇÃO DO CAMPOS 24 HORAS
Neste final de semana, no Rio, o deputado federal Pedro Paulo (PMDB), recebeu a comissão oficial que representa as Agremiações Carnavalescas de Campos e o Conselho Deliberativo da Liga de Carnaval de Macaé, para ampla discussão sobre o carnaval das duas cidades. Representando a Comissão de Carnaval de Campos estavam o presidente da Aboipic (Associação dos Bois Pintadinhos de Campos dos Goytacazes) e o coordenador do Departamento de Carnaval (Escolas de Samba, Blocos de Samba e Bois Pintadinhos de Samba), Sérgio Viana e Marciano Ribeiro da Hora (Dadá). Representando os carnavalescos de Macaé, a presidente do Conselho Deliberativo da Liga das Escolas de Samba de Macaé, Edimar de Sá.

Na reunião, o deputado Pedro Paulo afirmou que está empenhado e buscando possibilidades reais de viabilizar emendas parlamentares para o Carnaval das duas cidades e, também, para o pronto atendimento na saúde. Nesta área, destacou ainda que o Hospital São José, localizado na Baixada Campista, poderá ser contemplado.

Na área de Carnaval, disse que o mesmo critério de capitalização de recursos aplicado com às Escolas de Samba do Rio, junto ao Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, poderia também ser adotado para beneficiar as Agremiações Carnavalescas de Campos e de Macaé. Também como segunda alternativa, a possibilidade da extensividade de suas emendas parlamentares para investir na maior cultura popular da região, que é o Carnaval e, em especial, os desfiles das Agremiações Carnavalescas das duas cidades.

NOVA REUNIÃO SEXTA-FEIRA

Está prevista para a próxima sexta-feira (27), na quadra da Escola de Samba Mocidade Louca, com horário a ser marcado pela assessoria do deputado Pedro Paulo, reunião entre ele e os representantes das Agremiações Carnavalescas de Campos, além da Comissão Oficial de Carnaval. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de captação de recursos para que a Festa de Momo de 2018 aconteça.

Nenhum comentário: