segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Conscientização marca passeio ciclístico pelo Outubro Rosa

O evento teve concentração na praça São Salvador e no percurso estavam pontos turísticos da cidade
Foto: Rafael Peixoto/Comunicação

Dezenas de pessoas participaram na manhã deste domingo (22), do 3º passeio ciclístico em comemoração ao Outubro Rosa, promovido pelo Lions Clube com apoio da Prefeitura de Campos.

O evento teve concentração na praça São Salvador e no percurso estavam pontos turísticos da cidade, como o Liceu de Humanidades e a Câmara de Vereadores. Os inscritos doaram um quilo de alimento e receberam camisas do evento. As doações vão ajudar a Associação Campista de Apoio à Pessoa com Câncer (Acapec).

A administradora Monique Nogueira Moço foi uma das primeiras a se inscrever motivada pela sua história de superação e luta contra o câncer.

– Há dois anos travei uma luta contra o câncer de colo de útero. A descoberta da doença foi um momento muito difícil, mas resolvi lutar e venci, assim como muitas outras pacientes. Hoje estou aqui neste passeio feliz e comemorando a vida – enfatizou.

Já a artesã Marli Crespo Ribeiro, explica que faz os exames periodicamente e resolveu participar do passeio ciclístico incentivada pela filha.

– É uma linda causa e as mulheres precisam se conscientizar cada vez mais sobre a importância do autoexame da mama. Minha filha me chamou e estou muito feliz em participar – concluiu.

Fonte: Comunicação/PMCG

Nenhum comentário: