segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Contagem regressiva para a implantação do sinal digital de TV no Rio


Faltando menos de um mês para o desligamento do sinal analógico, o assunto ainda causa muitas dúvidas
ESTADO DO RJ POR REDAÇÃO

Falta menos de um mês para o desligamento do sinal analógico no Rio de Janeiro e em mais 18 municípios do estado, marcado para o dia 25 de outubro, mas o assunto ainda provoca muitos questionamentos. A partir desta data, o sinal digital — que conta com melhores qualidades de imagem e som — será a única opção para assistir aos canais da TV aberta.

O serviço será oferecido gratuitamente, mas as pessoas que têm televisores de tubo ou de tela plana fabricados antes de 2010 deverão instalar uma antena digital e um conversor para estarem aptas a assistir à programação. As famílias inscritas em programas sociais federais, como o Bolsa Família, podem receber kits gratuitos, com conversor, antena e cabos. No total, mais de 700 já foram entregues, e há cerca de 550 mil ainda disponíveis. Quem não tem direito ao combo deve comprar os dispositivos em lojas.

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, espera que pelo menos 93% das residências recebam o sinal digital até o dia 25:

— O apelo é para que as pessoas busquem os kits gratuitos ou comprem os aparelhos no comércio.

Nenhum comentário: