Polícia Ambiental foi ao local após denúncia Foto: UPAM
O desvio feito em um córrego para abastecer um açude de uma propriedade rural, culminou na detenção de uma mulher na tarde desta quinta-feira (5), por policiais ambientais. O crime ambiental foi registrado no sítio da mulher – que teve identidade preservada -, na localidade de Santo Antônio do Imbé, zona rural do município de Santa Maria Madalena – Região Serrana do Estado.
Segundo informações de agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (Upam) do Parque Estadual do Desengano, uma equipe foi até a propriedade rural após denúncia de desvio do curso d’água. No sítio, os policiais constataram a abertura de uma vala construída para captação d’água e dois locais feitos com canos para abastecer um açude.
Desvio de água para abastecer açude do sítio; mulher foi encaminhada para a delegacia Foto: UPAM
Na mesma propriedade, os policiais encontraram uma área queimada, onde um funcionário do sítio teria colocado fogo em uma lenha e as chamas acabaram se alastrando, chegando a atingir algumas árvores, que foram queimadas. A proprietária do sítio foi encaminhada para a delegacia do município, onde foi determinada uma perícia no local pela Polícia Civil.
Com SFNotícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário