quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Departamento Municipal de Odontologia de SFI ultrapassa a marca de 20 mil procedimentos em 2017

















Demonstrando, mais uma vez, a melhoria significativa da assistência prestada à população na rede pública de Saúde pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), levantamento produzido pelo Departamento de Assistência Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde apontou que em 2017 já foram realizados 27.065 procedimentos odontológicos.

Os atendimentos vão desde o tratamento preventivo com aplicação de flúor, passando pelas restaurações de dentes decíduos (dentição de leite) e permanentes, até o tratamento endodôntico (canal) em dentes unirradiculares (apenas uma raiz).

A coordenadora do Departamento Odontológico, Carla Palmeira Pimentel, esclarece que alguns tratamentos realizados gratuitamente pela Prefeitura de SFI podem custar na rede privada até R$ 5 mil, dependendo da complexidade.

“Desta forma, a disponibilização dos serviços da rede pública é a única garantia da assistência ao paciente que não dispõe de recursos para custear o tratamento particular”, destacou.

Atualmente, no município os procedimentos odontológicos são realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos polos do Programa Saúde da Família (PSF), na Clínica da Família e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O paciente Gedilson Rodrigues dos Santos, 60 anos, finalizou seu tratamento odontológico, restaurador e periodontal na unidade de Guaxindiba e demonstrou bastante satisfação com o resultado.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, registrou que a manutenção e a classificação de atendimento odontológico à população de SFI são prioridades da prefeita Francimara Barbosa Lemos. “Os números apresentados pela Coordenação de Odontologia demonstram que o trabalho está atendendo às expectativas da prefeita e da população”, ressaltou.

Ascom SFI

Nenhum comentário: