quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Festa dos Tabernáculos reúne mais de 5 mil em Campos; Apóstolo comemora 46 anos

Evento contou com a participação dos pastor e cantor Séo Fernandes
Foto: Campos 24 Horas e Divulgação

Mais de cinco mil pessoas se reuniram nos último dias, em Campos, orando a Deus, participando de pregações e louvores, em noites consideradas uma verdadeira dádiva espiritual. A Festa dos Tabernáculos, tradição judaica celebrada anualmente, que significa a “habitação de Cristo no meio do seu povo”, foi realizada no Campo de São Cristovão, pela Comunidade Evangélica Presbiteriana, que tem sua sede no parque Santa Rosa, em Guarus, e é presidida pelo Apóstolo Renan Siqueira, que também comemorou seu aniversário.

Para milhares de pessoas reunidas em confraternização espiritual, o espaço se tornou pequeno diante da grandiosidade do evento. O convidado especial da Festa dos Tabernáculos, de fora do estado do Rio de Janeiro, foi o pastor Séo Fernandes, que apresentou seu recente CD gospel “Graça, Tambor e Cordas”. Séo Fernandes chama a atenção pelo visual rastafári e por sua paixão pela percussão, colocando tudo isso a favor da sua mensagem de fé e amor ao próximo.

– Uma música em movimento tem tudo a ver com nosso projeto. Quero falar com os descrentes – explica o pastor-cantor Séo Fernandes.

O apóstolo Renan Siqueira, também presidente da Associação Evangélica de Campos, aproveitou para agradecer pelos seus 46 anos de vida. Segundo ele, a finalidade do evento foi manifestar as virtudes de Cristo para o próximo. “Foi um grande culto de louvor à Deus, um momento de confraternização”, explica.

RENAM SIQUEIRA FAZ TRABALHO DIÁRIO POR DIFERENTES ÁREAS DE GUARUS


Mas nem todo dia é dia de festa na Comunidade Evangélica Presbiteriana, que promoveu a Festa dos Tabernáculos e tem sua sede (igreja) no parque Santa Rosa, uma das áreas consideradas mais conflitantes da cidade. Isso não inibe o apóstolo Renan, que é pastor da sua igreja, hoje com cerca de 1.500 fiéis, além de mais 42 outras pequenas áreas adjacentes ao parque Santa Rosa, onde estão concentradas, nos lares, mais de 250 células (grupos de oração) onde leva a palavra de Deus com a proposta de abençoar as famílias.

MISSÃO EXTRAMURO DA COMUNIDADE E DA ASSOCIAÇÃO

O apóstolo Renam Siqueira explica que o trabalho da Comunidade Evangélica Presbiteriana não para no parque Santa Rosa e nem nas 42 áreas próximas. Ele ultrapassa os muros da igreja e se estende, também, aos dois presídios de Campos, o masculino e o feminino, onde é feito evangelização. Já em diferentes postos de saúde, o trabalho é de capelania hospitalar, com visitas periódicas. Na área educacional, agora por conta da Associação Evangélica, existe uma sede no bairro da Codim, também em Guarus, onde é desenvolvido trabalho de reforço escolar para quase 30 crianças, de segunda à sexta-feira, fora do horário normal de escola. Além disso, a Associação dá apoio a três casas de recuperação da cidade, entre outros projetos sociais.

NOVIDADE PARA OS PRIMEIROS MESES DE 2018

E como se não bastasse todo trabalho desenvolvido, no próximo ano a Comunidade Evangélica Presbiteriana inaugura seu Centro Educacional, Profissional e Social “Semente Frutífera”, a 50 metros de distância da sede (igreja). O local contará com creche-escola com alfabetização (G-1, G-2, G-3), além de cursos profissionalizantes diversos. O prédio já existe, mas temporariamente está ocupado, devendo ficar livre para o Centro já nos primeiros meses de 2018.

– Temos aqui um trabalho, além dos que você já falou, muito importante com os jovens. Trata-se da Rede Jovem, que tem hoje mais de 700, envolvidos com teatro, música, dança, entretenimento em geral, mas sempre buscando a Palavra. Temos também o Ministério de Casais, Ministério da Melhor Idade e muito mais. Aproveito e convido as pessoas que ainda não conhecem nosso trabalho para virem. Estamos de braços abertos – finaliza apóstolo Renan Siqueira.

Da: Redação do Campos 24 Horas

Nenhum comentário: