sábado, 21 de outubro de 2017

Filhos do ex-governador Sérgio Cabral visitam o pai na cadeia

Entre os três filhos estava Marco Antônio Cabral, que foi denunciado por improbidade administrativa por causa das visitas feitas ao pai, que está preso desde novembro do ano passado.
Por GloboNews


Marco Antônio Cabral visita o pai na cadeia pública em Benfica na manhã deste sábado (21) (Foto: Reprodução / GloboNews)

Os filhos do ex-governador Sérgio Cabral estiveram na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio, na manhã deste sábado (21), para visitar o pai. A família chegou à prisão por volta das 10h20 e, entre os três filhos que estiveram no local, estava o deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ) também esteve no presídio.


O deputado foi denunciado por improbidade administrativa por causa das visitas feitas ao pai, que está preso desde novembro do ano passado. De acordo com o Ministério Público Federal do Rio, Marco Antônio abusou da prerrogativa parlamentar para fazer visitas ao pai fora dos dias e horários permitidos. O MPF também relacionou algumas dessas visitas a ausências do deputado em sessões da Câmara.

O MPF analisou as visitas que Sérgio Cabral recebeu entre 24 de novembro do ano passado e 21 de abril deste ano, quando o ex-governador estava preso no presídio de Bangu 8, no complexo penitenciário de Gericinó. O documento da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) revela que o filho do ex-governador visitou o pai 29 vezes e usou a prerrogativa parlamentar em 23 delas.

Ainda de acordo com os procuradores, "33 visitas aconteceram fora dos dias e horários permitidos", o que demonstra que ele "abusou gravemente" da prerrogativa. Marco Antônio Cabral afirma que a acusação é absurda e que nunca faltou a uma sessão para visitar o pai. Destaca ainda que o pedido feito pelo Ministério Público Federal de bloqueio de bens foi indeferido liminarmente pelo juiz competente.

O MPF diz que "em consulta à página eletrônica da Câmara que informa a frequência dos deputados federais, consta que alguns dos dias em que Marco Antônio Cabral esteve ausente da casa legislativa coincidem com dias em que ele visitou Sérgio Cabral".

Os procuradores destacam que o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que não foram encontrados registros de descontos relativos a essas ausências de Marco Antônio Cabral.

Marco Antônio Cabral levava sacolas e envelope (Foto: Reprodução / GloboNews)

Nenhum comentário: