sábado, 14 de outubro de 2017

FMC comemora 50 anos e presta homenagens a fundadores e ex-alunos


Entre eles Dr. Herbert Sidney Neves representado pelo diretor geral do Sistema Terceira Via Fábio Paes
CAMPOS POR REDAÇÃO

Dr. Herbert Sidney Neves foi representado pelo diretor geral do Sistema Terceira Via, Fábio Paes. (Foto: Silvana Rust)

A Faculdade de Medicina de Campos (FMC) comemorou, nesta sexta-feira (13), seus 50 anos lembrando fundadores e ex-alunos. A cerimônia aconteceu no auditório Jair Araújo Filho da FMC e incluiu um culto ecumênico e coquetel. Entre os homenageados da noite está Herbert Sidney Neves, fundador e presidente do Grupo IMNE. O endocrinologista e empresário foi representado por Fábio Paes, diretor geral do Sistema de Comunicação Terceira Via, empresa que integra o grupo.

O culto ecumênico contou com palavras da médica Ionilda Carvalho, do médico Ebenezer Soares Filho e do padre Muriel da Silva. Em seguida, sentaram-se à mesa o diretor da FMC Edilberto Pellegrini Nahn Jr., o vice-diretor Luiz Clóvis Soares, o presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes Márcio Sidney Pessanha, o representante do Conselho Regional de Medicina (CRM) Makhoul Moussallem, a presidente da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC) Wanda Vasconcelos, as representantes Joice Ferreira, do corpo docente, Heloisa Teles Santana, do corpo funcional e Verônica Alice, do diretório Acadêmico, além do deputado federal Chico D’Ângelo.

As primeiras homenagens foram feitas aos fundadores da FMC. Parte delas foi recebida postumamente por parentes e outras, de forma pessoal, como no caso dos médicos Oswaldo Cardoso de Mello e Luiz Mendonça da Silva. Foi lembrado, também, o professor Paes Leme, que lecionou cirurgia entre 1990 a 2015.


(Foto: Silvana Rust)

A presidente da SFMC Wanda Vasconcelos fez um breve relato da fundação da FMC, citando as atas que antecederam a esse grande momento. Mais que um discurso, foi um depoimento que emocionou a todos os presentes no imenso auditório, que estava lotado.

Depois, foi a vez dos ex-alunos. Entre eles, Dr. Herbert Sidney Neves. O endocrinologista formou-se na primeira turma da FMC, criada em 1967. Depois, partiu para pós-graduação na Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos.
Terceira Via

Nenhum comentário: