terça-feira, 31 de outubro de 2017

TRE rejeita contas do prefeito de Itaperuna na campanha



ALDIR SALES
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o recurso do prefeito e vice-prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius (PR) e Rogério Bandoli (PHS), respectivamente, e manteve a decisão da juíza da 107ª Zona Eleitoral de Itaperuna, Mayane de Castro Eccard, que rejeitou a prestação de contas da campanha dos ambos na eleição municipal de 2016.
Os candidatos eleitos recorreram ao plenário do TRE, que não reconheceu o mérito do caso. Na primeira instância, a magistrada considerou que “verifica-se que as falhas, inconsistências e impropriedades (...) são suficientes para a rejeição das contas por representarem vícios graves e insanáveis, (...) comprometendo a transparência e a lisura da prestação de contas, gerando dúvidas quanto à confiabilidade das contas e dificultando o efetivo controle pela Justiça Eleitoral sobre a movimentação dos recursos e gastos de campanha.
Na decisão, a juíza ressalta falta de comprovação de gastos com cartuchos de impressora, que compreenderam 15,5% do gasto da campanha. Ainda cabe recurso.
A equipe de reportagem tentou contato com a Prefeitura de Itaperuna, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário: