Pedal solidário no próximo domingo, em Lagoa de Cima Foto: Divulgação
A previsão é de tempo bom, ensolarado e regado a muito otimismo no 2º Pedal Corrente Solidária, que acontece no próximo domingo (8), com o intuito de reunir os amantes do esporte para incentivar e promover, além da prática do esporte na categoria Mountain Bike na região, a fazer o bem com a doação de alimentos para instituições como Asilo do Carmo, Monsenhor Severino, Abrigo João Viana e a Associação Campista de Pessoas com Câncer (Acapec). O evento ciclístico solidário terá sua largada e chegada no Bar e Restaurante Toca do Tatu, na Lagoa de Cima, em Campos.
Quem ainda não efetuou a inscrição, ainda dá tempo e pode ser fazer pela internet no endereço eletrônico www.pedalcorrentesolidaria.com.br. Os kits dos inscritos serão entregues na Av. 24 de Outubro, 304 – Bairro Turf Club, no sábado (7), entre 9h e 15h.
Com o sucesso do evento do ano passado, o 2° Pedal Corrente Solidária está sendo especulado com boas possibilidades de ser incluído no calendário esportivo do município, com a previsão de reunir cerca de 300 ciclistas inscritos (além do pessoal do apoio) em uma volta em torno da Lagoa de Cima e pelas trilhas da mesma região; com largada e chegada próximo do Yacht Club Lagoa de Cima. O pedal contará com infraestrutura de tendas e banheiros químicos, apoio da Guarda Municipal e ambulância, sorteios de brindes e duas bicicletas, DJ’s, praça de alimentação e brinquedos gratuitos para a recreação das crianças presentes.
Evento beneficente reúne adeptos do ciclismo de várias partes do município e cidades vizinhas Foto: Divulgação
“Precisamos de ajuda e parceria mais uma vez, já que sozinhos não somos ninguém. Portanto, é com a tranquilidade que fazermos um trabalho sem fins lucrativos e totalmente transparente, que convocamos amigos e parceiros para esta empreitada rumo à ajuda incondicional ao próximo”, disse uma das organizadoras, Juliana Soares Nunes.
Fundado em 29 de fevereiro de 2016, o grupo de ciclismo Corrente do Pedal chegou a reunir na primeira edição do evento, 40 patrocinadores numa ação do bem ao próximo e, além de alcançarem as 150 inscrições previstas, a organização ainda teve mais 30 inscrições extras, chegando a um total de uma tonelada e meia de alimentos, que foram distribuídos para instituições filantrópicas de Campos.
Corrente do bem em prol dos portadores de câncer de Campos Foto: Divulgação
“No grupo há vários níveis de atletas, do mais alto rendimento ao iniciante, e isso é a característica que nos une. Uma integração que leva os iniciantes a se sentirem verdadeiros atletas e os experientes a terem a responsabilidade de formar ciclistas conscientes, além de destacar o respeito à preservação da natureza, o amor ao próximo e a responsabilidade social”, declarou um dos componentes da Corrente do Pedal, Guilherme Carvalho.
Informações sobre o evento, dúvidas técnicas, cadastro ou inscrições, poderão ser sanadas com os seguintes contatos: Guilherme Carvalho (99909.8940); Juliana Nunes (99978.5693) e Rômulo Rocha (99869.3157).
COMO O PROJETO SURGIU
Em setembro de 2016, surgiu a ideia de criar um evento solidário no qual seriam arrecadados alimentos não perecíveis para doarmos a uma instituição de caridade. Foi quando o grupo Corrente do Pedal a conhecer a Associação Campista de Apoio à Pessoas com Câncer (ACAPEC) – instituição sem fins lucrativos que dá apoio material, distribuindo cestas básicas, além de prestar apoio psicológico e social, por meio de oficinas de artes, às pessoas carentes acometidas pelo câncer. Assim, firmou-se um compromisso de reverter tudo que for arrecadado nos eventos para estes cidadãos.
O Primeiro Pedal Corrente Solidária foi realizado no dia 4 de dezembro de 2016, reunindo aproximadamente 250 pessoas direta e indiretamente à beira da Lagoa de Cima, em Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário