Com o pagamento, Segurança e Educação seguirão com seus salários mensais em dia – Foto: Ilustração/Internet
A Secretaria de Fazenda e Planejamento confirmou que o Estado do Rio vai pagar na próxima quinta-feira, dia 16 de novembro, o salário de outubro dos servidores ativos, aposentados e pensionistas vinculados à Segurança Pública — policiais civil e militar, bombeiros e agentes penitenciários. Haverá, também, o depósito para os ativos ligados à Secretaria de Educação. Os valores envolvidos no pagamento serão divulgados durante a semana.
Desta forma, o Estado do Rio vai manter a política de priorizar determinadas áreas do funcionalismo. Com o pagamento, Segurança e Educação seguirão com seus salários mensais em dia.
Segundo o secretário de Educação, Wagner Victer, as operações necessárias para o pagamento já estão sendo feitas
— Concluímos a transferência dos valores do Fundeb, para a secretaria de Fazenda, hoje (sexta-feira). Na segunda-feira, terei uma reunião para concluir os últimos detalhes para o pagamento — disse Victer.
Enquanto já organiza o pagamento de outubro, a Secretaria de Fazenda informou que não há previsão para voltar a pagar o que resta do salário de setembro para parte do funcionalismo. São mais de 221 mil funcionários sem o vencimento. A dívida é estimada em R$ 650,3 milhões.
Fonte:Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário