sábado, 30 de dezembro de 2017

BASE MÓVEL DO RESGATE

Cumprindo a determinação da Prefeita Francimara, a Secretaria de Saúde instalou uma Base Móvel do RESGATE com UTI-MÓVEL e Médico 24hs, em Santa Clara, que fica situada estrategicamente entre as 4 localidades que foram responsáveis por cerca de 60% dos atendimentos do RESGATE no Verão de 2017, que são: Gargaú, Santa Clara, Sossego e Guaxindiba.

Além da Base Móvel, iremos contar também com mais 3 Equipes de Socorristas, com Ambulâncias em Suporte Básico. As Equipes serão distribuídas da seguinte forma :

1 - UTI-MÓVEL do RESGATE em Santa Clara, ao lado do Hotel Mineirão ;

1 - Ambulância Básica em Gargaú, na Praça dos Quiosques ;

1 - Ambulância Básica em Santa Clara, no Batelos ;

1 - Ambulância Básica em Guaxindiba, próximo à Igreja Católica.

O RESGATE e os SOCORRISTAS serão responsáveis pelos Atendimentos de Urgência e Emergência, relacionados à Trauma ou Caso grave, como por Exemplo: Afogamento, AVC ( Acidente Vascular Cerebral ), IAM ( Infarto Agudo do Miocárdio ), Crise Convulsiva. As equipes de Socorristas estarão interligadas ao RESGATE, irão realizar o 1° Antendimento, e após contato com o Médico do RESGATE, receberão as determinações médicas, e destino da Vítima. Em casos graves a Equipe de Socorrista irá encontrar com a UTI-MÓVEL do RESGATE.

EM CASO DE EMERGÊNCIA, LIGUE 192.

Agradecemos ao Total Apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Transporte, Secretaria de Obras, GCM, EMTRANSF e Secretaria de Turismo.
Ascom SFI RJ

Nenhum comentário: