Muitas ruas do município ainda estão alagadas. Equipes da Defesa Civil trabalham no escoamento da água
CAMPOS POR PATRICIA BARRETO
Foto: leitor
A chuva que atingiu o município de Campos na madrugada desta terça-feira (12), deixou muitas ruas em estado crítico. Ainda nesta manhã, várias vias públicas continuam alagadas , como a Rua Antônio Fagundes Filho, no distrito de Travessão; e a Rua Dorita Pessanha, eno Jardim Aeroporto, em Guarus. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Geremias Nogueira, choveu acima de todas as previsões.
“A previsão para esta terça-feira era de 5 mm de chuva. No entanto, de acordo com o pluviômetro, o volume de água chegou a 57 mm. As equipes da Defesa Civil estão percorrendo as ruas desde às 6h e trabalhando com moto-bombas nos locais mais críticos para escoar a água o mais rápido possível desses lugares”, afirmou o coordenador.
Adriana mora na Rua Antônio Fagundes Filho, em Travessão. Ela ressalta que nunca viu uma chuva tão intensa como a dessa madrugada. “Acordei com o barulho da chuva. Logo em seguida, ouvi muita gritaria. Sai pra ver o que era e a água já tinha enchido a rua e estava invadindo as casas. Aproximadamente vinte imóveis estão alagados, as pessoas perderam tudo. Foi a pior chuva de todos os tempos. Parecia um filme de terror”. Ainda segundo Adriana, não apareceu nenhum responsável da prefeitura para oferecer suporte.
Animais morreram com o alagamento em Travessão (Foto: leitor)
Adriana admite que a comunidade está preocupada com a falta de apoio da prefeitura e a possibilidade de chover mais. “O tempo está nublado e a previsão é de chuva. Ainda não apareceu ninguém da Defesa Civil. O que será dessas pessoas que já estão com as casas cheias de água e móveis boiando?”, questiona.
Apesar da informação da moradora de Travessão sobre casas alagadas, segundo o coordenador da Defesa Civil, o órgão ainda não recebeu registros de famílias desalojadas ou desabrigadas.
A ONG Orquestrando a Vida também foi atingida pela chuva dessa terça. O maestro Jony William publicou nas redes sociais a situação do local que ficou completamente alagado, cadeiras e instrumentos boiando e muitas goteiras.
Pontos críticos e já evitados pelos motoristas em períodos de chuva, as Ruas Espírito Santo, Rocha Leão, Conselheiro Thomaz Coelho e São Bartolomeu estão com grande volume de água ainda na manhã desta terça.
De acordo com a Defesa Civil, em algumas áreas de Campos, não houve registro de chuva, como Ururaí e Dores de Macabu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário