terça-feira, 12 de dezembro de 2017

TRE-RJ aprova ato sobre atuação de juízes eleitorais na fiscalização da propaganda antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aumenta as investidas contra quem pratica propaganda eleitoral extemporânea. Na sessão plenária dessa segunda-feira (11), aprovou o Ato Conjunto nº 14/2017, que trata do exercício do poder de polícia dos juízes eleitorais em relação à fiscalização da propaganda no período pré-eleitoral.


Denúncias e notícias de irregularidades recebidas pelo Tribunal Regional Eleitoral serão prontamente encaminhadas ao Juízo Eleitoral. – Foto: Portal do TRE

Em postagem no portal do TRE, a Assessoria de Comunicação (Ascom) do órgão explica que, “de acordo com o documento, as denúncias e notícias de irregularidades recebidas pelo Tribunal serão prontamente encaminhadas ao Juízo Eleitoral competente, para as providências cabíveis”.

De acordo com a postagem, o Ato destaca, ainda, que “compete ao juiz eleitoral, no exercício do poder de polícia, adotar as providências estritamente necessárias à inibição das práticas ilegais, bem como fazê-las cessar, inclusive mediante a suspensão cautelar”.

A Assessoria destaca que a íntegra do documento, aprovado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, estará disponível no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (13).

FONTE: Portal do TRE-RJ

Nenhum comentário: