segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

5º GBM inscreve a partir dessa segunda para mais uma edição do “Projeto Botinho”

Com 150 vagas na Praia do Farol de São Thomé (em Campos dos Goytacazes), para crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, o “Projeto Botinho” inscreve a partir de segunda-feira (8), das 8h ao meio-dia (até o dia 12), na sede do 5º GBM, na Avenida Rui Barbosa, no 1027, Centro, e no posto avançado do Bombeiros, em Farol.

No ato da matrícula é necessário apresentar uma foto 3×4, cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, do comprovante de residência e atestado médico, informando que a criança está apta a atividades físicas. As vagas estão divididas em três categorias: Golfinho de 7 a 10 anos, Moby Dick de 11 a 14 anos e Tubarão de 15 a 17 anos.


Prefeitura de Campos fechou parceria com o 5º GBM, em reunião na última sexta-feira, para realizar mais uma edição do. – Foto: Divulgação/Assessoria

O projeto é uma parceria do 5º GBM com a prefeitura de Campos. A edição deste ano foi definida sexta-feira (05), em reunião da qual participaram subcomandante, major Altamir Barros Dias; coordenador do Projeto Botinho, capitão Thomas Dutra; presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin; diretora de Esportes, Elana Pessanha; e superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.

As atividades começam no dia 17 e vão até o dia 31 de janeiro. O major Thomas explica que a abertura oficial será às 8h, na Arena de Esportes, montada na Avenida Atlântica no Farol de São Thomé, quando haverá ainda a entrega das camisas. As atividades acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na orla.

“As orientações serão sobre preservação ambiental, condições do mar, risco de afogamento, identificação de placas e noção de primeiros socorros. O projeto Botinho existe desde 1963”. Pelo que ficou definido, a prefeitura apoia o projeto com três monitores, camisa para os alunos, alojamento para os militares e alimentação.

“É um prazer firmar parceria com o Corpo de Bombeiros para realizar o Projeto Botinho, que é uma tradição no país. Um belo trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes”, diz Raphael Thuin, ressaltando que “o prefeito Rafael Diniz estará sempre apoiando ações que visam o desenvolvimento social”.

FONTE: Redação com assessoria/Prefeitura

Nenhum comentário: