quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Afastado da presidência do PR no Rio, Garotinho diz que vai deixar legenda

Executiva Regional Provisória da sigla no Estado foi dissolvida por decisão unânime da Executiva Nacional
ESTADO DO RJ POR REDAÇÃO


(Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

Anthony Garotinho anunciou nesta terça-feira (16), em seu blog, seu afastamento da presidência do Partido da República (PR) no Estado do Rio e sua saída da legenda. A decisão, tomada pela Comissão Executiva Nacional, chega um dia após o ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conceder liminar suspendendo o afastamento do ex-governador do comando do diretório fluminense.

De acordo com a ata da dissolução da Executiva Regional Provisória do PR no Estado, aprovada por unanimidade, os motivos seriam a perda de dois minutos e meio da propaganda partidária nacional e a diminuição da bancada da legenda na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e na Câmara dos Deputados. Alegações que “não tem nada a ver com a realidade”, segundo Garotinho.

“Aproveitaram um momento circunstancial, onde estou enfrentando a maior quadrilha da história do Rio de Janeiro, para me jogar ao vento”, diz o ex-governador, que faz uma autocrítica: “Talvez seja a hora de eu me reencontrar com meus princípios históricos, os quais nunca abandonei: o nacionalismo, o trabalhismo e a defesa do povo”.

Garotinho anuncia, ainda, que vai deixar o PR e se diz “aliviado aliviado já que o partido hoje é uma sucursal do governo Michel Temer”. O ex-governador encerra convocando aliados para discutir o futuro do grupo político, nesta quinta-feira, no Clube Municipal, na Tijuca.

Nenhum comentário: