domingo, 14 de janeiro de 2018

Mais dois homens internados com febre amarela morrem no Rio de Janeiro


Como no primeiro caso, do idoso, que faleceu na sexta, a causa morte só será comprovada após exame de sorologia. Foto: Reprodução/Internet

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valença, Sul do Rio de Janeiro, confirmou neste sábado (13), a morte de mais dois pacientes internados na UTI do Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi com suspeita de febre amarela. Os homens, de 53 e 57 anos, também era da zona rural do município. Com esses óbitos, sobem para três o número de mortes por suspeita da doença na cidade. Como no primeiro caso, do idoso, que faleceu na sexta, a causa morte só será comprovada após exame de sorologia.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o apelo aos moradores que ainda não tomaram a vacina para que o façam mais rápido possível. Outro pedido é de que os moradores evitem a área rural do município, que conta com uma grande área de mata aberta. Mesmo os que tomaram a vacina, pois a mesma só começa a fazer efeito depois de 10 dias. E não esquecer de usar repelente.

Nesta sábado e também aos domingos, das 7 às 19 horas em todas as Unidades de Saúde do Município. As pessoas com doença febril aguda, com comprometimento do estado geral de saúde, ou ainda pacientes com doenças que causam alterações no sistema imunológico devem consultar seu médico e apresentar declaração liberando a vacinação. Só não devem tomar a vacina bebês com menos de 9 meses.

Macacos são encontrados mortos

Um macaco foi encontrado morto na tarde de quinta-feira (11), em Três Rios, RJ. Segundo a assessoria da Prefeitura, o corpo estava no bairro Pilões, que é uma área de concentração de Mata Atlântica. Técnicos da Secretaria de Saúde recolheram o animal, que foi encaminhado para exames na Fundação Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro. No local, será analisada a causa da morte.

Nenhum comentário: