quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Seis PM's baleados em 24 horas no Rio

Entre eles, um morreu e dois estão em estado grave; Casos ocorreram na região metropolitana do Rio

O primeiro-tenente da Polícia Militar, Jeovany Carvalho de Andrade Brito, de 29 anos, lotado no Batalhão de Cabo Frio (25°BPM), foi morto na madrugada desta quarta-feira (24) durante uma operação no Morro da Coca-cola, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos. A vítima é o oitavo policial morto este ano no Rio.

No decorrer da ação, PM's encontraram diversos criminosos armados, que dispararam contra os agentes, matando o primeiro-tenente. Além deste, um traficante ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital de Arraial do Cabo, enquanto o restante fugiu.

Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 38 e um rádio transmissor.

Seis policiais baleados

Em menos de 24 horas, cinco policiais foram baleados, além de Jeovany. No início aa tarde da última terça-feira (23), um PM foi baleado enquanto participava de uma operação no Morro do Andaraí, zona norte, quando foi atingido por traficantes. O mesmo segue internado no Hospital Federal do Andaraí em estado grave.

Durante a noite do mesmo dia, um agente, lotado no Batalhão do Leblon (23°BPM), que estava no interior de um ônibus na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, foi surpreendido quando dois criminosos anunciaram um assalto. O PM reagiu, matando um criminoso. O segundo fugiu, deixando uma réplica de arma de fogo. O agente ficou ferido na mão, sendo socorrido e levado para a UPA da região. Em seguida, o mesmo foi encaminhado para o HCPM (Hospital Central da Polícia Militar), em Estácio.

Também durante a noite de terça-feira, policiais do Batalhão de Niterói (12°BPM), que estavam em operação na Comunidade do Palácio, em Ingá, avistaram criminosos armados, que receberam a viatura com tiros. Dois PM's ficaram feridos e foram levados para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. O estado de saúde de ambos é estável.

Por último, na manhã desta quarta-feira (24), um PM lotado na UPP de Manguinhos sofreu uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, sentido centro, no bairro Cidade Alta. O agente ficou ferido
no joelho e foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso.
Fonte: R7/Show Francisco

Nenhum comentário: