quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Francimara participa da inauguração da nova sede da Câmara Municipal


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, acompanhada do vice-prefeito, Claudio Henriques, e de um grupo de integrantes do seu Governo, participou da inauguração da nova sede da Câmara Municipal de SFI, que leva o nome do saudoso vereador Edenites da Silva Viana, na Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade. O evento ocorreu na noite desta terça-feira (27) e contou com a presença do presidente do Legislativo são franciscano, José Pinto Filho, o Pintinho; todos os demais vereadores, além de outras autoridades.

No início da solenidade foram hasteadas as bandeiras do município, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, com a execução do Hino de SFI e do Hino Nacional. A prefeita, o presidente da Câmara, vereadores e demais autoridades participaram da cerimônia de descerramento da placa e do corte simbólico da fita inaugural, entrando nas dependências do plenário do Legislativo, sendo acompanhados pelos presentes.

Francimara falou da importância da nova sede da Câmara para o município. “Parabenizo o presidente Pintinho e aos demais vereadores aqui presentes. Sinto-me orgulhosa em ser a primeira prefeita deste município e de poder participar da inauguração de uma obra de tanta importância para SFI, que é a Casa do Povo. Não poderia deixar de fazer uma referência ao ex-prefeito Barbosa Lemos, que é o idealizador da Praça dos Três Poderes, e não poderia deixar também de mencionar a memória do Seu Pedro Cherene, que construiu a nossa prefeitura e hoje finalmente temos a Praça dos Três Poderes”, discursou a prefeita, acrescentando:

“Faço uma referência também aos ex-prefeitos desta cidade, ao Frederico Barbosa Lemos, meu marido; ao Beto Azevedo, enfim, a todos; aos ex-vereadores e aos ex-presidentes da Câmara de SFI. Deixo aqui os parabéns ao Seu Claudinho Viana, que teve muita coragem por ter iniciado a obra no Legislativo, que leva o nome do pai dele, o saudoso vereador Edenites da Silva Viana, um homem muito honrado no nosso município, bem como felicitar o ex-presidente Renato de Buena, que também teve um papel importante para a inauguração deste prédio”, afirmou Francimara.

Pintinho destacou o momento importante para o município. “Após as palavras do padre Lucas Mendes e do pastor evangélico Jamil Acruche, o Legislativo está ainda mais abençoado. Esperamos que esta Casa seja um ambiente de amizade, de fraternidade, de lealdade e bom senso, sempre em prol do povo mais carente de SFI. Agradecer a presença de todas as autoridades que aqui estão prestigiando a solenidade e àquelas que não puderam vir, mas enviaram mensagens felicitando pela inauguração. Parabenizo também aos ex-presidentes Claudinho Viana e Renato de Buena, aos atuais e ex-vereadores, aos nossos funcionários, enfim, a todos que contribuíram para este sonho virar realidade”, concluiu o presidente da Câmara.

Entre as autoridades presentes ao evento, os ex-prefeitos de SFI Barbosa Lemos, Frederico Barbosa Lemos e Beto Azevedo; o vice-prefeito da cidade de Presidente Kennedy (ES), Dorlei Fontão da Cruz; o deputado estadual João Peixoto, o presidente da Câmara Municipal de São João da Barra (SJB), a delegada titular da 147ª Delegacia de Polícia Civil, Ivana Morgado; e o comandante da 3ª Companhia da PM em SFI, tenente Luciano Gomes Tavares Monteiro.

O prédio da Câmara Municipal de SFI foi erguido na gestão do então presidente do Legislativo Claudio Ferreira Viana, o Claudinho Viana (2013/2014), tendo lançamento da obra ocorrido em 13 de agosto de 2013. O vereador Renato Fernandes, o Renato de Buena, em sua gestão à frente da Casa de Leis (2015/2016), deu prosseguimento à obra, sendo finalmente concluída e inaugurada na gestão do atual presidente, vereador Pintinho.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: