sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Matrículas abertas em SFI para EJA diurno.

Estão abertas as matrículas para turmas de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) no período diurno, em São Francisco de Itabapoana (SFI). As vagas são destinadas para a Escola Municipal Macarino Rosa de Moraes (EMMRM), na localidade de Volta Redonda.

“Temos a preocupação de ofertar mais oportunidades de ensino para os jovens e adultos do município e a possibilidade de estudar no período diurno passa a ser uma realidade em São Francisco de Itabapoana”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, explicou que o EJA diurno é destinado para maiores de 15 anos. “Este é um projeto-piloto, já que notamos que muitos pais ficam receosos pelos filhos estudarem a noite”, declarou. Ela observou ainda que há a possibilidade de no segundo semestre ocorrer a abertura de vagas em outras escolas da rede.

A matrícula poderá ser feita até o próximo dia 9 na secretaria da EMMRM. Os alunos precisam apresentar a transferência, um comprovante de residência e a certidão de nascimento ou o Registro Geral (RG). Caso sejam menores de idade, os estudantes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que precisam apresentar o RG.

Serão ofertadas turmas da segunda à quinta fase, que compõem o primeiro segmento, e da sexta à nona fase, do segundo segmento.

Confirmação de Matrícula — Acontece entre quinta (1º) e sexta-feira (2) o processo de confirmação de matrícula de novos alunos no ensino regular municipal. É preciso que pais e responsáveis compareçam às unidades escolares onde foi feita a pré-matrícula portando os documentos descritos acima.

Ascom SFI.

Nenhum comentário: