Ônibus estão percorrendo os 14 núcleos do SCFV para transportar os assistidos, que possuem idades entre 6 e 18 anos, até o local onde são promovidas atividades esportivas, como futebol e vôlei, recreativas, além de oficinas de beleza, leitura e artesanato.
“Além de desenvolvermos um espaço de recreação e confraternização, damos continuidade ao trabalho educativo-pedagógico que é feito durante todo o ano para fortalecer os vínculos das crianças e adolescentes com a família e a sociedade”, explicou psicóloga Bianca Marques, uma das coordenadoras do SCFV.
Entre 8h e 13h são servidos café da manhã, lanche e almoço. Para fornecer toda a estrutura e acompanhamento necessários, 40 funcionários estão envolvidos na colônia, que prossegue até o próximo dia dois.
O também coordenador do SCFV Bruno Pereira conjuntamente destaca a ininterrupção das ações do programa. “Queremos propiciar a socialização e integração das crianças, além do acesso à cultura”, revelou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Fagner Azeredo, reforçou: “A prefeita Francimara Barbosa Lemos, desde o primeiro dia do seu Governo, tem dado total apoio às atividades da nossa pasta e as crianças assistidas pelo município têm recebido uma atenção especial por parte da prefeitura”, ressaltou Azeredo.
Ascom SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário