quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Prefeitura de SFI promove Colônia de Férias


Cerca de 230 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de São Francisco de Itabapoana (SFI) contam a partir desta segunda-feira (22) com Colônia de Férias, no Parque de Exposição Rural, em Praça João Pessoa.

Ônibus estão percorrendo os 14 núcleos do SCFV para transportar os assistidos, que possuem idades entre 6 e 18 anos, até o local onde são promovidas atividades esportivas, como futebol e vôlei, recreativas, além de oficinas de beleza, leitura e artesanato.

“Além de desenvolvermos um espaço de recreação e confraternização, damos continuidade ao trabalho educativo-pedagógico que é feito durante todo o ano para fortalecer os vínculos das crianças e adolescentes com a família e a sociedade”, explicou psicóloga Bianca Marques, uma das coordenadoras do SCFV.

Entre 8h e 13h são servidos café da manhã, lanche e almoço. Para fornecer toda a estrutura e acompanhamento necessários, 40 funcionários estão envolvidos na colônia, que prossegue até o próximo dia dois.

O também coordenador do SCFV Bruno Pereira conjuntamente destaca a ininterrupção das ações do programa. “Queremos propiciar a socialização e integração das crianças, além do acesso à cultura”, revelou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Fagner Azeredo, reforçou: “A prefeita Francimara Barbosa Lemos, desde o primeiro dia do seu Governo, tem dado total apoio às atividades da nossa pasta e as crianças assistidas pelo município têm recebido uma atenção especial por parte da prefeitura”, ressaltou Azeredo.


Ascom SFI

Nenhum comentário: