quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Táxis de SFI são apreendidos em Campos por fazerem ‘lotada’

Representantes dos dois municípios fecharam um acordo para evitar novos casos


Taxistas circulavam com passageiros em Campos (Foto: Reprodução)

Desde a última semana, motoristas de táxis de São Francisco de Itabapoana estão sendo monitorados com maior atenção pela fiscalização do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos. É que veículos em situação irregular chegaram a ser apreendidos, um deles na Avenida Carmen Carneiro, em Guarus, porque estaria fazendo lotada, o que é proibido por lei.

Segundo o presidente do IMTT, em Campos, Renato Siqueira, táxis de outros municípios só têm autorização para deixar passageiros na rodoviária e retornar vazio para a cidade de origem. “No entanto, eles estavam sendo flagrados fazendo viagens irregulares dentro de Campos”, disse Renato Siqueira.

Os taxistas pediram ajuda à Prefeitura de SFI para intermediar um diálogo com a Prefeitura de Campos. O subprocurador de São Francisco de Itabapoana, Juliano Fernandes Gomes, se reuniu com 22 taxistas que pediram apoio para solucionar o problema.

“Foi firmado um acordo verbal para atender aos motoristas de táxi que trabalham de forma legal e regular. Ficou acordado com o IMTT que os taxistas poderão levar o passageiro de SFI, desde que o desembarque seja feito obrigatoriamente na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro da cidade, retornando com o veículo vazio para a nosso município”, explicou a procuradora-geral de SFI, Eliza Abud.

Uma reunião com representantes das duas prefeituras deverá acontecer nos próximos dias.

Nenhum comentário: