Em ação conjunta, agentes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), da Defesa Agropecuária Estadual e da Vigilância Sanitária de São Francisco de Itabapoana apreenderam, na manha desta terça-feira (13/03), 330kg de produtos impróprios para o consumo humano. O alvo foi um açougue na Praia de Guaxindiba, no município de SFI.
Entre as mercadorias estavam lingüiças, carnes bovinas, suínas e frangos com datas de validade vencida. Algumas eram origem clandestina e estavam armazenadas de forma inadequada, gerando riscos para o consumidor.
Segundo informações dos agentes, o açougue encontra-se, ainda, com o alvará sanitário vencido e sem certificado de controle de pragas e roedores. O material apreendido foi destruído, sendo o proprietário do estabelecimento encaminhado para a 147ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas criminais cabíveis.
A Defesa Agropecuária orienta ao consumido que atente quanto à origem dos produtos, exigindo do comerciante nota fiscal e observando sempre as características de cor, odor e que desconfie de preços abaixo do normal de mercado. Ações dessa natureza, principalmente focadas no combate ao abate e comercio clandestino de carnes, estão sendo intensificadas visando preservar a saúde do consumidor.
Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário