quinta-feira, 1 de março de 2018

Adolescente torturada escapa da morte e pai de suspeito é assassinado


Homicido no Novo Eldorado / Divulgação

Em meio à intervenção federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, a violência continua no interior do Estado. Nesta quarta-feira, mais um caso de briga entre facções do tráfico de drogas foi registrado na área de Guarus. A Polícia Civil está investigando um caso que relaciona ao sequestro, estupro e tortura de uma adolescente no Canto de Lolita, no conjunto habitacional do Parque Santa Rosa, e o homicídio de um homem no conjunto de casas populares do Parque Novo Eldorado. A jovem, moradora do Suvaco da Cobra — onde facções criminosas se alto denominam como TCP — foi sequestrada por integrantes da facção vizinha denominada ADA. Horas depois, um homem que seria o pai de um dos sequestradores, foi assassinado. Para a polícia, o homicídio foi uma represália ao que aconteceu com a adolescente.
Policiais militares receberam a informação de que uma menor havia sido levada do local onde mora, identificado como Suvaco da Cobra, e levada até o Canto de Lolita, nas casinhas do Santa Rosa. No local, ela foi agredida a pauladas, estuprada e teve a cabeça raspada por ter feito uma tatuagem com o símbolo da facção TCP e divulgado nas redes sociais. A vítima foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM). Já o homicídio aconteceu na Rua 5 das casinhas do Parque Eldorado. A vítima, Márcio Gray Paulo de Almeida, 47 anos, que seria pai do principal suspeito do caso da adolescente, foi assassinado a tiros. A PM fez buscas pelos suspeitos dos crimes e, segundo os militares, o clima é tenso no local.
Segundo informações do delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia, Luís Armond, a menor foi libertada e conseguiu ajuda de uma viatura da Polícia Militar e o assassinato foi uma represália pelo que fizeram com a adolescente.
— Ainda estamos em diligências e apurando melhor esse caso. A princípio, o que sabemos é que a menor foi torturada, estuprada e o homicídio que aconteceu no Parque Eldorado foi represália ao que aconteceu com a menor. A vítima seria pai de um dos envolvidos na tortura. Conseguimos identificar nove pessoas envolvidas nos dois crimes, cinco foram presos, dois deles são menores — informou o delegado.
Segundo informações de policiais militares que atuam na área de Guarus, o principal envolvido, que teria levado a menor até o local da tortura, permanece foragido. A vítima foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM).
Outro homicídio — No final da tarde desta quarta-feira, mais um homicídio foi registrado na área de Guarus, na Rua 1 do conjunto habitacional popular do Parque Santa Clara. A vítima andava na rua quando teria sido surpreendida pelo suspeito. O homem morreu no local com vários tiros.
O caso será investigado pela 146ª Delegacia Legal em Guarus. Não há informações sobre possível autoria e reais motivações para o homicídio. Esse foi o 21º homicídio registrado em Campos neste mês e o 34º do ano, em Campos.
Menor teve a cabeça raspada / Folha da Manhã

Nenhum comentário: