quinta-feira, 22 de março de 2018

Capacitação para SFI receber Programa Criança Feliz


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano, participou de uma capacitação para atender futuros assistidos pelo “Criança Feliz”. O evento ocorreu na última semana (12 a 16), no Windsor Guanabara Hotel, na cidade do Rio de Janeiro. O programa do Governo Federal é voltado para beneficiários do Bolsa Família gestantes, crianças de 0 a 3 anos e ainda as de 0 a 6 anos portadoras de deficiência e que recebam o benefício de prestação continuada (BPC) e tem previsão para ter início no município a partir da segunda quinzena de abril.


“O objetivo é o fortalecimento de vínculos entre as mães e seus filhos, no caso das gestantes, e das crianças e seus cuidadores, que nem sempre é a mãe. O programa acontece através de visitas domiciliares com visitadores que farão atividades lúdicas com o público alvo, a fim de estimular também a parte cognitiva, física, motora e emocional”, explicou a gerente da Proteção Social Especial de SFI, a assistente social Rosana Sá, que participou da capacitação, juntamente com o igualmente assistente social Daniel Gorito.

Rosana acrescentou ainda que os visitadores serão capacitados para desenvolver também com os cuidadores a confecção desses brinquedos/jogos com a utilização de materiais recicláveis

“O ‘Criança Feliz’ está vinculado à proteção social básica e inicialmente atenderá um número determinado de famílias selecionadas dentro dos critérios do programa. O objetivo também é realizar um trabalho em rede, através da intersetorialidade com articulação entre outras secretarias municipais, principalmente Saúde e Educação”, finalizou.
Ascom SFI

Nenhum comentário: