quarta-feira, 28 de março de 2018

Inscrições para curso gratuito de Formação em Mediação Escolar a partir da próxima semana


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), vai abrir vagas limitadas para o Curso de Formação em Mediação Escolar. As inscrições acontecem do próximo dia 3 até 13 de abril, no período das 8h às 17h, no Setor da Equipe Multidisciplinar da SMEC, que está situada à Avenida Edenites da Silva Viana, no Centro. A capacitação é gratuita e aberta à comunidade.

Para participar é necessário apresentar diploma em Curso Normal (Formação de Professores) ou diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As aulas terão início no dia 8 de maio e serão ministradas no Auditório da SMEC em dois horários: primeira turma das 8h30 às 11h30 e a segunda das 13h30 às 16h30. A carga horária prevista total é de 18 horas e ao final do curso será emitido certificado de conclusão.

O psicólogo da SMEC Eduardo Ferreira do Amaral Filho destacou o objetivo principal do curso. “Estamos buscando melhorar a qualidade na rede municipal de ensino a partir da qualificação dos mediadores escolares. Gostaria de alertar para a limitação das vagas, que são 30 por cada turma, totalizando 60. Os interessados devem se apressar a partir da abertura das inscrições, que têm início na próxima terça-feira”, ressaltou.


Atribuições – O mediador escolar tem a função de acompanhar e auxiliar o aluno com deficiência a se adaptar e criar suas próprias ferramentas a fim de melhor usufruir do ambiente escolar. Na maioria das vezes o estudante auxiliado tem dificuldades de adaptação ao material, de atenção e ainda de assimilar o conteúdo aplicado pelos professores.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos revelou que uma das prioridades do seu Governo é a Educação. “Estamos sempre investindo no setor, principalmente na capacitação dos profissionais da rede municipal. Quem sai ganhando são os estudantes de SFI a partir de um ensino com mais qualidade”, ressaltou a prefeita.

Ascom SFI

Nenhum comentário: