quinta-feira, 29 de março de 2018

Site da Prefeitura de SFI passa a disponibilizar acessibilidade para deficientes visuais



Desde o final de fevereiro deste ano, o site da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (PSFI) disponibiliza um mecanismo de acessibilidade a fim de que deficientes visuais ou pessoas com grandes dificuldades para enxergar possam se informar sobre as ações do Executivo municipal.

Até o momento, cerca de 70 matérias já foram contempladas com a ferramenta. O botão “player”, “Ouça a Matéria”, fica logo no início do conteúdo. Basta clicar, tanto pelo computador ou celular, para ouvir as informações na íntegra.

O assessor de comunicação de SFI, Fabiano Gomes, destacou que o instrumento faz parte do projeto de transparência da prefeitura. Ele afirmou que o objetivo principal é levar informações importantes acerca da municipalidade aos são franciscanos e a outras pessoas interessadas neste conteúdo.


“Em conversa com a jovem Rhuana Barreto, uma deficiente visual de nosso município, eu notei a importância de investirmos neste segmento e darmos uma atenção especial a esse público”, destacou.

Site da PMSFI — A partir do início da atual gestão, a página eletrônica (www.pmsfi.rj.gov.br) publica, em média, três matérias por dia, de segunda a sexta-feira. Ao total, já foram aproximadamente 830 matérias. No endereço também estão disponíveis serviços, como emissão do boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a visualização do Diário Oficial do município.

Ascom SFI

Nenhum comentário: