segunda-feira, 30 de abril de 2018

Mulher é presa por planejar morte de Policial Militar

Ele sequestrado, morto e seu carro incendiado


Policiais da 118 DP (Araruama) prenderam, na manhã desta segunda-feira(30), Paula de Azevedo Esteves Souza. Ela é apontada como mandante do homicídio do policial militar Antônio Carlos Oliveira de Moura, 33 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 28 deste mês, no interior de uma fazenda na Estrada da Pedreira, em Iguaba Grande.

O crime chocou a população local, em razão da crueldade e audácia como foi praticado. A vítima foi executada por criminosos da comunidade conhecida como Condomínio II, em Araruama pelo simples fato de ser policial.

Segundo as informações, Antônio Carlos estava ajudando alguns amigos com uma mudança na comunidade quando foi reconhecido como policial militar, rendido por três criminosos que o executaram, sem qualquer chance de defesa.

Em diligências ininterruptas, os envolvidos foram identificados e, após a decretação da prisão cautelar, obtida em sede de Plantão Judiciário, Paula foi capturada.

A titular da 118ª DP, Janaína Peregrino, esclarece que prossegue com as investigações para identificar os demais agentes envolvidos com a prática criminosa.

COMO ACONTECEU

Foi sepultado neste domingo (29), no Cemitério Municipal São Sebastião, no Centro de Araruama, o corpo do Cabo Antônio Carlos Oliveira de Segundo a Polícia Militar, o PM foi encontrado morto no último sábado (28) com marcas de tiros na Estrada da Pedreira, em Iguaba Grande. A suspeita é de que o policial tenha sido sequestrado antes de ser executado. O veículo da vítima foi encontrado incendiado em uma mata próxima do local onde estava o corpo.

O corpo foi levado durante o início da tarde na capela do cemitério. Durante o período do velório, policiais fizeram um cortejo por ruas de Araruama em homenagem ao agente, que tinha 33 anos, era casado e deixa mulher grávida.

A Justiça determinou as prisões temporárias, por 30 dias, de um homem e uma mulher acusados pelo Ministério Público do Estado do Rio da morte do PM. Os mandados foram expedidos na noite deste domingo (29), no plantão judiciário, pela Vara de São Pedro da Aldeia. A dupla está foragida.

BUSCAS

Desde sábado (28), o policiamento no Distrito de Iguabinha, em Araruama, foi reforçado. Segundo o 25º Batalhão, o objetivo é deter suspeitos do crime. Mais de 50 policiais militares do 25° BPM, BPRv e 118° DP atuam nas buscas pelos criminosos.

Na tarde deste domingo (29), agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apoiam as diligências e realizam buscas a armas e drogas nos diversos locais identificados como redutos de atuação dos criminosos. Com informações do G1.
Show Francisco

Nenhum comentário: