Serão realizados em seis dias mais de 90 procedimentos, que incluem três tipos de exames: ecocardiograma, Doppler de carótidas e de membros inferiores. O atendimento começa na próxima semana, no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas.
“Desde que assumimos, determinei que a SMS dispensasse atenção especial aos pacientes com necessidades cardiológicas. Além do trabalho de prevenção desenvolvido atualmente na Rede Básica de Saúde, firmamos parceria com o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, que tem possibilitado um atendimento de qualidade nessa área”, afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos. Segundo ela, a determinação de realizar mutirão se deu após o entendimento junto a SMS, que levou em consideração a procura existente.
Para o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, a decisão da prefeita Francimara reafirma o compromisso da municipalidade em fornecer serviço de qualidade e com eficácia. “A disponibilização deste tipo de exame de imagem foi uma iniciativa do atual governo”, destacou.
De acordo com a subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa Soares, que é coordenadora dos mutirões, nesta primeira fase serão atendidas as solicitações já existentes no Núcleo de Controle e Avaliação. O setor entrará em contato com cada paciente, informando sobre o agendamento.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário