“Estamos convocando os agricultores do município para poderem participar desta reunião, a fim de poderem fornecer gêneros alimentícios para a merenda escolar”, explicou a secretária da pasta, Yara Cinthia, que estará acompanhada da nutricionista da SMEC Juliana Barreto Nunes.
Segundo a secretária, diversos produtos são adquiridos pelo município para a composição da merenda destinada aos alunos em SFI: hortaliças, batata doce, ovos, abacaxi, mandioca, farinha, goiabada, abóbora, melancia, inhame, maracujá e quiabo.
“Estamos fomentando a economia local através dos agricultores do município, além de estarmos oferecendo produtos de qualidade para os alunos por intermédio da merenda ofertada nas unidades de ensino”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.
A legislação estabelece que pelo menos 30% da aquisição de gêneros alimentícios dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), devem ser adquiridos diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural.
Na agricultura familiar a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda.
Ascom SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário