quarta-feira, 4 de abril de 2018

Traficantes são presos em apartamento de luxo na Pelinca

Um deles, Fernando Balbinot, era o elemento mais procurado da 134ª DP


Fernando Balbinot e Jonatas Nunes barros foram detidos nesta quarta-feira (Foto: Silvana Rust)

Apontado pela Polícia Civil como o traficante mais procurado da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Fernando Silva Balbinot, 26 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (04), em um apartamento de luxo localizado na Rua Voluntários da Pátria, na Pelinca. Ele é alvo de pelo menos dez inquéritos envolvendo tráfico de drogas, roubos e homicídio e tinha três mandados de prisão expedidos. Com ele foi detido Jonatas Nunes Barros, 36 anos, que seria o principal gerente do esquema. No apartamento foram apreendidas oito armas, R$ 1.500 em dinheiro, 1kg de pasta base de cocaína, balança de precisão e munição. Os dois foram apresentados pelas polícias Civil e Militar, no final da manhã, em coletiva de imprensa na 134ª DP.

De acordo com o delegado da 134ª, Geraldo Rangel, o mandado de prisão de Fernando poderia ter sido cumprido durante a Operação Sicário, deflagrada na semana passada. No entanto, devido ao destaque que o traficante tinha no cenário do tráfico regional, ele foi detido em ação separada. Ele foi apontado como comandante do tráfico na Baixada Campista, São Fidélis e São João da Barra.

“Esta foi uma importante prisão dentro do trabalho de desarticulação do tráfico de drogas. Ele ela o elemento mais procurado na área da 134ª DP”, informou o delegado.

Pedro Emílio, que também é delegado da 134ª, informou que as investigações do serviço de inteligência da Polícia Civil, que culminaram na prisão do acusado, duraram cerca de um ano.


Comandante do 8º BPM, Fabiano Santos, Geraldo Rangel e Pedro Emílio, ambos delegados da 134ªDP, apresentaram os traficantes presos (Foto: Silvana Rust)

“Sua atuação incluía localidades em Campos como Tocos, Donana, Ponta Grossa, Goitacazes, Farol de São Thomé, e também com participação fora da cidade, como São Fidélis, onde há notícias de que ele é o grande responsável pelo fornecimento da droga, e também em São João da Barra. Nos últimos dois dias, em investigação conjunta das polícias Civil e Militar, foi possível chegar ao paradeiro do Fernando”, destacou Pedro Emílio.

Para evitar sua prisão, as investigações apontaram que o traficante passou por Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, e cidades da Região dos Lagos, como Rio das Ostras. Ele usava pelo menos sete veículos para se deslocar por estas cidades, dos quais dois foram apreendidos nesta quarta: um Honda Civic e um Corola. “Acredito que ele era o maior narcotraficante do norte Fluminense ainda em liberdade”, ressaltou Pedro Emílio.

Fernando e Jonatas foram autuados nesta quarta-feira por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte irregular de arma de fogo de uso permitido e porte irregular de arma de fogo de uso restrito.

Nenhum comentário: