quinta-feira, 26 de abril de 2018

TRE-RJ comunica Câmara do afastamento de Carlinhos Canaã e Roberto Pinto

Os suplentes Beto Cabeludo e Jairinho É Show deverá ocupar as vagas deixadas na Casa de Leis

A Câmara de Vereadores de Campos foi comunicada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) da decisão de afastar Carlinhos Canaã (PTC) e Roberto Pinto (PTC). Quem deverá ocupar as vagas deixadas são, respectivamente, os suplentes Beto Cabeludo (PTC) e Jairinho É Show (PTC).

Canaã é suplente de Thiago Virgílio (PTC), que também perdeu a cadeira na Casa de Leis devido à determinação da Justiça Eleitoral. Tanto ele quanto Pinto são suspeitos de participação em um esquema que trocava votos por inscrições irregulares no programa social Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campos, nas eleições municipais de 2016.

Canaã é o primeiro suplente afastado por envolvimento no esquema, que foi investigado pelo Ministério Público (MP) e pela Polícia Federal (PF) durante as Operações Vale Voto, Chequinho e Chequinho 2.

Como não têm comparecido às sessões da Câmara, Canaã e Pinto deverão ser avisados como foram Virgílio, Kellinho (PR), Linda Mara (PTC), Miguelito (PSL) e Ozeias (PSDB): por meio de publicação em Diário Oficial. Depois, o suplente terá três dias para apresentar sua defesa.

Nenhum comentário: